top of page

Mulher SÁBIA edifica e a TOLA destrói.

  • Foto do escritor: Camilla Leite
    Camilla Leite
  • 7 de abr. de 2020
  • 4 min de leitura








Oi gente,

eu estou com esse texto no meu coração a tempos e não queria gravar um vídeo a respeito, até porque não sou casada, não namoro, não estou noiva e muitos pensariam:

-Que bagagem você tem para fala sobre ? Queria dizer que realmente não tenho essas coisas mais todos os dias tenho aprendido com o Senhor que ser Sábia ou tola independe da sua "condição".


VOCÊ que escolhe!


em Provérbios 14:1 diz assim:

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos".


Antigamente,segundo a Bíblia as mulheres edificavam a sua casa com a palavra de Deus, elas não eram perfeitas mais sempre buscavam fazer a vontade dEle.

e assim edificaram as suas linhagens, enquanto os homens colocavam ordem em suas casas através do ensino da palavra de Deus aos seus filhos.


Em nossos dias, a instrução de Deus para nós, é: sejam sujeitas, em tudo.

porém ainda tem muita gente que não concorda ou concorda e mesmo assim faz ao contrario.


“De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos(Ef 5:24).

Se há dúvidas, o apóstolo Paulo também fala:

“A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada” (Tt 2:5).


Agora com a moda do feminismo,alguém pode dizer: – ‘Mas o que Deus exige é difícil!’ ou eu não concordo!' Na verdade, não é, pois o que Deus manda nunca será , só se o seu coração estiver cheio de outras coisas (1Jo 5:3).


Se a mulher deseja que tudo concorra para o bem do seu lar, que obedeça a Deus, sujeitando-se ao seu marido, pois a Bíblia diz que tudo concorre para o bem daqueles que obedecem (amam) a Deus (Dn 9:4; Rm 8:28).


O apóstolo orienta que o adorno da mulher não seja exterior, como: os penteados exagerados, o uso de enfeites de ouro ou o vestir-se com pompa e luxo. O apóstolo instrui que o adorno da mulher esteja em um espírito manso e humilde (quieto) diante de Deus, pois a sujeição aos maridos era o enfeite das mulheres do Antigo Testamento que esperavam (confiavam) em Deus.


“SEMELHANTEMENTE, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto” (1Pe 3:1-6).



Hoje somos nos que precisamos decidir quem queremos ser no nosso lar ou mesmo na vida, a sociedade possui características completamente divergentes das sociedades do passado, porém, o ensinamento bíblico continua válido para os nossos dias, você não deve esperar nada de ninguém e sim ser algo que o Senhor sonhou, Mulher virtuosa! “Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva (…) Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada” (Pv 31:28 e 30).


procure ter o seu foco no que realmente é importante, pratique o perdão, não seja irritadiça... se você é comece a orar para que o senhor te transforme em alguém melhor.

Você poder sim realizar os seus sonhos , conquistar suas coisas , "criar independência", mas não esqueça que o respeito no lar é importante.


Lembrando que : ser submissa não é se rebaixar e sim caminhar junto em concordância.

É a mulher que, no lar, atribui valor ao seu marido, quando submissa, pois, desta forma, constrói e fortalece a autoridade do marido perante os filhos “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos” (Pv 12:4).

Na relação casamento, Deus estabeleceu o homem como cabeça da mulher, então observe antes de tudo por quem você está orando ou quem está do seu lado, para que não se arrependa e nem tome um lugar que não é seu!


Caso discorde da opinião ou da decisão do marido ou futuro "",Lembre-se nunca conteste o ele na frente dos filhos ou das pessoas. Não discuta, antes chame o, converse com respeito e cumplicidade, exponha o seu ponto de vista. A mulher pode se dirigir ao marido para que ele reconsidere, porém, deve fazê-lo com palavras brandas e agradáveis “A RESPOSTA branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Pv 15:1).


Você pode ser sabia, e tem tudo pra isso...

Então ainda que as circunstancias dos seus dias mostre oposição continue baseada naquilo que Deus diz que você é , e de fato será uma benção.

Não destrua aquilo que Ele te deu, busque mudanças diárias...



Obs: eu sei que nem sempre é fácil ser "sensacional" ou suportar tudo , mais não seja tola.


Você é incrível! e vai conseguir.





 
 
 

Comments


© 2020 por @millaaleite  Blog 

bottom of page